Ensino Fundamental I


O Objetivo do Colégio Potiguar é desenvolver a construção do conhecimento e a formação de valores éticos através da troca de experiência entre professores , alunos e pais , estimulando o processo do pensar lógico e crítico, buscando a conquista da autonomia e envolvimento integral com atitudes, inteligência e afetos.

O processo de alfabetização tem início no primeiro ano, quando as crianças completam seis anos. Nos anos subsequentes, esse conhecimento adquirido é construído e reconstruído pelos professores estimulando as competências e as habilidades de cada criança para que ela aprenda a aprender.

Num ambiente de cooperação e de respeito às diferenças, o aluno é incentivado individualmente e em grupo a resolver seus próprios desafios e a desenvolver sua autoestima através de atividades lúdicas, pesquisas do cotidiano, descobertas e investigações. Assim, acreditamos possibilitar condições aos nossos alunos para que se posicionem na sociedade em mudança, desenvolvendo uma postura crítica e autoconfiante.




  • 76732207_2752533428101062_5539465633730658304_o
  • 75429578_2752533471434391_2773266584959975424_n
  • 72181135_2752533624767709_5101833548877266944_n
css slider by cssSlider.com v2.1



  • 73541651_2707418332612572_8732025308586180608_n
  • 73370491_2707418272612578_2818993843335069696_n
  • 73197765_2707417262612679_319033795699277824_n
css slider by cssSlider.com v2.1

Ensino Fundamental II


O Objetivo do Colégio Potiguar é desenvolver a construção do conhecimento e a formação de valores éticos através da troca de experiência entre professores , alunos e pais , estimulando o processo do pensar lógico e crítico, buscando a conquista da autonomia e envolvimento integral com atitudes, inteligência e afetos.

O processo de alfabetização tem início no primeiro ano, quando as crianças completam seis anos. Nos anos subsequentes, esse conhecimento adquirido é construído e reconstruído pelos professores estimulando as competências e as habilidades de cada criança para que ela aprenda a aprender.

Num ambiente de cooperação e de respeito às diferenças, o aluno é incentivado individualmente e em grupo a resolver seus próprios desafios e a desenvolver sua autoestima através de atividades lúdicas, pesquisas do cotidiano, descobertas e investigações. Assim, acreditamos possibilitar condições aos nossos alunos para que se posicionem na sociedade em mudança, desenvolvendo uma postura crítica e autoconfiante.